>Eleições em Valença-RJ ( a saga continua)

>

E a corrida em busca do cargo mais alto da cidade continua surpreendendo . 
Depois de quase dois anos de incertezas , duvidas , além de uma grande sensação de abandono político , temos muita fé de que no dia 6 de fevereiro de 2011 estaremos elegendo de uma vez por todas nosso prefeito.
O mais “engraçado” nessa história toda , é que durante toda essa tragetória , tivemos mudanças significativas no perfil dos candidatos . Se formos observar os quadros dos candidatos que ja tivemos desde o inicio dessa saga , perceberemos uma oscilação muito grande nos nomes que a compuseram desde o principio.
Hoje , um panfleto circulou pela cidade anunciando a renúncia de Claudio Sarkis (PT) , que ja manifestou seu apoio a Álvaro Cabral  (PRB) .
Nomes como o do senador  Lindberg Farias   (PT) e o do senador Marcelo Crivela  (PRB) passaram a ilustrar a lista de apoio ao candidato Álvaro Cabral  (PRB) , que contará também com o apoio de outros deputados do PT, PRB , DEM , PSC …
Agora a história se reformula novamente, e a partir de hoje temos um novo quadro. De um lado , destaca-se Paulinho da Farmácia  (PPS) com o apoio do governo estadual  de  Sérgio Cabral e da “tríplice aliança” formada por Picciani , Vicente Guedes e André Correa , e do outro lado Álvaro Cabral (PRB) , agora com o apoio do governo federal de Dilma Rousseff   . 
Isso sem contar que os outros candidatos a prefeitura: Chico Lima (PSOL) , Felipe Camêlo (PR),  Fernandinho Graça (PP) e João Batista (PTdoB)  seguem suas campanhas a todo o vapor.
Vejamos como termina esse conto aguardando as cenas dos próximos capítulos.

Caso queiram debater o assunto, estarei hoje (12/01/11) aqui no chat do blog às 22:00 h e depois às 00:00 h .

Bookmark and Share

Anúncios

17 comentários sobre “>Eleições em Valença-RJ ( a saga continua)

  1. >só tenho uma pergunta a fazer: quem pode mais quem tem o apoio do governo estadual ou quem tem o apoio do governo federal? vcs estão se borrando! valença agora vai ser dezz alvaro é o melhor, é valença também vai voltar a ser a melhor cidade ,assim como era no seu madato alvaro é dez valença vai ser dez no dia 06/02/2011

    Curtir

  2. >Olha , O que atrapalha o Paulinho da Farmacia e justamente este apoio que tem! Estes que pregam que faz pra Valença , infelizmente esta afundado a mesma! , pois estas firmas que estão vindo pra valença , so para tiar notas fiscais e isenção de IMPOSTOS, pois os empregos que dão são transitorios,tres meses, e vão trocando por novos coitados que tem que aceitar, Valença tem que invesrir em cursos,PARA PREPARAR os jovens para o mercado de trabalho.E acabar com esta ideia de que um faz o outro tem que desmanchar.(travando o outro )sem ver o lado do povo.

    Curtir

  3. >Sonhor Samir, me informe o que difere o candidato Chico dos demais… ele foi pego em flagrante distribuindo cestas básicas (comprando votos) e o pior é que ele não pode nem alegar desconhecimento da lei, pois ele é advogado e se foi apenas ingenuidade da parte dele, ai é que ele demonstra total dispreparo para administrar o município.

    Curtir

  4. >Olha aí, fui citado por um anônimo que nem coragem de assinar o post tem.Sinto lhe informar anônimo, mas minha intenção (Samir Resende) é dominar o mundo e não uma cidade chinfrim e conservadora como Valença.Então o claudinho munir é o único que não tem intnção eleitoreira nessa palhaçada toda que se tornou as eleiçoes de Valença? kkkkkk Ainda bem que vc falou que nós temos o rei, o príncipe e o bobo. E muitas vezes o bobo tem até cargo de presidente neste circo que se tornou o PT, o PMDB, O PCdoB, o PP e todos os aliados do governos federal e estadual.Enquanto isso, em Teresópolis…Ps: vc se esqueceu de citar a candidatura do Chico Lima do PSOL. Esqueceu não, né? Escondeu, pois é a única candidatura que não se vende e não se rende em troca de uma boquinha.

    Curtir

  5. >Difícil hein… Bom, são opiniões e opiniões onde a meu ver lado nenhum está 100% certo…Álvaro Cabral tem o apoio do Governo Federal?!?!?! Mas que apoio é esse? Acham mesmo que o Governo Federal tem olhos para Valença? Ainda acreditam que o PT fez alguma coisa concreta ao Brasileiro?? Salário inconstitucional, talvez os impostos mais altos do planeta e assim vai… bem difícil dizer a respeito de uma presidência que essa sim mais parece um fake.O Álvaro fez muito por Valença mesmo… pintou o Hospital, limpou as praças, contratou trocentos guardinhas para prefeitura, inclusive acabou com o Parque de Diversões de Valença… lazer, diversão e renda… uhuuuu… muito complicado…Paulinho da Farmácia… aliança com Sérgio Cabral, Picciani, Haroldo e toda sua corja… Mais um candidato que pode vir a enriquecer com a burrice alheia… Verdadeiros empresários da desgraça do povo Valenciano…Que eu me lembre o Luis Antônio também tinha o aopio do Governo Estadual… mas e aí??? O que melhorou e foi feito em seu mandato? André Corrêa, o homem do Piscinão de Ramos rsrsrs… dono do Posto de Gasolina na estrada Barra do Piraí X Piraí… família influente em Valença, pois é… Mais uma vez tá fod…Fernandinho Graça… ""risos"" o que esse pobre coitado pode fazer?!?! Que experiência ele ganhou com seu falecido pai?? Qual sua plataforma de governo??? é… realmente estamos poerdidos… e os outros candidatos??? DESISTO… Meu voto é NULO… se todo Valenciano votar nulo, teríamos uma nova eleição… e novas figuras viriam como candidatos… seria engraçado… novos personagens nessa eterna comédia!MCF

    Curtir

  6. >Valença/RJ não é auto-suficiente e precisa de união e estar afinado com os governos federal e estadual. Com investimentos e união com sergio Cabral, Valença tende a ter desenvolvimento, infraestrutura e emprego para a população, O candidato certo para Valença/RJ é Paulinho da farmácia 23. uem quer uma gestão isolada sem acordo e incentivo, vota em Dr Alvaro Cabral, onde é oposição do sergio Cabral e inimigos políticos. Todos nós valencianos sabemos disso, que ele sempre fez campanha contra o Sergio Cabral.

    Curtir

  7. >A renúncia de Claudio Sarkis para apoiar o candidato Dr Alvaro, é uma manobra política, com interesses pessoais e políticos, onde, tem o dedo do José Graciosa, investigado pela CPI do TCE. Cambada de articuladores com interesses próprios e não da população valenciano. POLÍTICOS DO MAL!!!!

    Curtir

  8. >JA ERA ALVARO CABRAL A MUITO TEMPO AGORA COM A RENIMCIA DE CLAUDIO SARKIS APOIO ELE MAS AINDA, VALENÇA É 10 TODA VALENÇA AGORA É DEZ, NÃO DEIXE VOLTAR A CEDAE E O IPTU 1000% PARA VALENÇA FORA LUIS ANTONIO, VICENTE GUEDES,ANDRÉ COREIA,E PAULINHO DA FARMACIA,PENSE BEM O PAULINHO É DA FARMACIA,NÃO É MELHOR PARA ELE DEIXAR O HOSPITAL FECHADO POIS ASSIM ELE VENDE + REMEDIO RSRSRSR.VALENÇA E´ 10 TODA VALENÇA É 10.

    Curtir

  9. >corente rumo a vitoria , se vc acha que dr° alvaro merece ganhar essas eleiçães entre nessa corente mostre a verdade para a população valenciana, o povo esta sendo enganado, o dr° alvaro provou que o vicente estava contra lei, e agora foi traido por nosso deputado estadual. mas quero lembra quem trouxe para valença a cia da agua foi o pai dele e quem aumentou o iptu1000% foi o pai dele e o a cedai não foi embora nadaVALENÇA PRECISA MAISCOM ENTRADA DO PERIODO ELEITORAL, MAS UM CANDIDATO TENTA APARECER SEM SUCESSO.NA ÚLTIMA ELEIÇÃO NÃO RELIZADA,A BANDA PODRE DA CÂMARA SE DESBANCAVA QUASE NO TOTAL PARA O LADO DE ÁLVARO CABRAL.PERGUNTO AO ELEITOR,E AGORA QUE HOUVE UMA SEPARAÇÃO ENTRE OS VEREADORES QUE DEFENDIAM O EX PREFEITO ÁLVARO?COMO FICA A CORRIDA ELEITORAL?ÁLVARO COM CHANCES REAL DE SER ELEITO, APESSAR DA TRAIÇÃO QUE FOI FEITA PELO NOSSO DEPUTADO ANDRÉ CORRÊIA, ONDE AS DUAS MAIORES FORÇAS POLITICAS FORAM TRAIDAS PELO O MESMO. FERNANDINHO NA ELEIÇÃO PASSADA GRITAVA JUNTO AO ÁLVARO APOIO A ANDRÉ CORÊIA.NOTAVA-SE NO COMÍCIO DO FERNANDINHO A MILITÂNCIA TODA DO SENHOR LUIS ANTONIO. SERÁ QUE AGORA COM PAULINHO DA FARMÁCIA, NÃO ESTA HAVENDO UM COMPROR CONTRA O ÁLVARO ? QUE SE MANTEM FORTE NO 1° LUGAR NAS PESQUISAS ?BEM SABEMOS QUE OS DEMAIS CANDIDATOS TIRANDO CLAUDIO SARKIS ,SÓ TEM UM ÚNICO INTERESSE , A PROMOÇÃO AO CARGO DE VEREADOR. ATÉ MESMO O PT ,PECOU NA ESCOLHA DO SUA VICE , SOMENTE OMEJA O MESMO CARGO.ESTA CLARO PARA POPULAÇÃO QUE FELIPE CAMELO, EDUARDO BASTO,JOÃO BATISTA MARCOS DA PEDREIRA TEM UM ÚNICO INTERESSE DA PROMOÇAÕ PRA O CARGO DE VEREADOR. JUNTO A ELE CORRE POR TRÁS, MÁRCIO DO COMAN- VA ,SAMIR RESENDE, HÉLIO SUZANOE TODA BANDA PODRE DA CÂMARA .VALENÇA HOJE PRECISA DE CANDIDATOS À PREFEITO POIS SE ANALISAR SOMENTE EXISTE DOIS CONCORENTES EM VALENÇA, FRANCISCO LIMA E ÁLVARO CABRAL E UM 3ªSEM CHACES QUE VEM NA SOMBRA DO DEFUNTO, POIS FERNADO GRAÇA, SÓ EXISTIU UM , COMO DISCURSOU PEDRO GRAÇA NA ULTIMA ELEIÇAÕ.AO CONTRARIO DIGO:SE REALMENTE OS DEMAIS CANDIDATOS BUSCAM O CARGO DE PREFEITO , NÃO SABEMOS, MAS SABEMOS SE PREFEITURA REALMENTE ESTÁ QUEBRADA , POR QUE 7 DOS 8CANDIDATOS , CONCORREM À ESSA VAGA?POIS DEUS TENHA O AFONSO QUE SAIU NA HORA CERTA PARA DESCANÇAR EM UM LUGA MELHOR. POIS COMO DIZ O EDMUNDO /JOGADOR/,NESSA VAGA COCORREM O REI O PRINCEPE E O BOBO, QUE SERÁ O BOBO?ANALIZAMOS, QUEM FOI TRAIDO? ajude o alvaro cabral ganhar as eleições mostre a verdade para o povo valencianovalença é 101010101010passe esse recado para mas 10 pessoas e seja abençodo com um governo justo que não tem medo de trabalho e poem esse monte de gente atoa da prefeitura para trabalhar

    Curtir

  10. >Não descordo de que boas relações sejam fundamentais para que uma boa politica seja feita , porém o que não foi mencionado é que se o Dr. Álvaro Cabral 10, está sendo apoiado pelo PT, tecnicamente ele tem o apoio do governo federal , o que o põe em uma certa vantagem com relação a Paulinho sim.De que vale Sérgio Cabral, Leonardo Picciani , André Correa, além do senhor Vicente Guedes ( que por algum motivo não foi citado no comentário acima )do Paulinho , se quem tem a ponte pra chegar direto na fonte de tudo é o Dr. Álvaro Cabral ? A unica forma de realmente se obter crescimento rápido,seguro e de maneira legal é votando no Dr. Álvaro Cabral ! Me desculpem,mas é isso !

    Curtir

  11. >Na minha opinião, o Álvaro Cabral é uma boa opção, mais politica se faz com apoio de outros politicos, de outros partidos e de várias alianças, Valença precisa de união, e o melhor candidato para o momento é Paulinho da Farmácia 23, pois tem apoio do Sérgio Cabral, do André Crrêa (deputado valenciano), do Leonardo Picciane, para o momento, Paulinho é a melhor opção ao meu ver…

    Curtir

  12. >O NOSSO AMIGO ALVARO CABRAL EM SUA PRIMEIRA GESTÃO COMO PREFEITO FEZ VALENÇA DESENVOLVER 20 ANOS EM 4. TUDO O QUE OS ANTIGOS GESTORES NÃO FIZERAM ELE CONSEGUIU FAZER EM APENAS 4 ANOS.A CIDADE NO TEMPO DO ALVARO ERA LIMPA, BEM CUIDADA, COM SEGURANÇA E SEM FUNCIONÁRIOS FANTASMAS. O SISTEMA DE SAUDE ERA BEM ADMINISTRADO E NÃO TINHAMOS PROBLEMAS POLITICOS POIS ELE ERA E É MUITO BEM RELACIONADO. SOU VALENCIANO E QUERO QUE VALENÇA TEM UM FUTURO PROMISSOR E NÃO CAIA EM UMA DECADENCIA CRÔNICA, O QUE ACHO QUE IRÁ ACONTECER CASO O ALVARO NÃO GANHE A ELEIÇÃO.CONVOCO A TODOS OS VALENCIANOS DE BEM, QUE REALMENTE QUEREM UM FUTURO MELHOR PARA NOSSA CIDADE PARA EXERCEREM O SEU DIREITO DE CIDADANIA VOTANDO EM ALVARO CABRAL NO DIA 6 DE FEVEREIRO.COMO DISSE ACIMA, SOU VALENCIANO MAS ATUALMENTE NÃO RESIDO NA CIDADE POREM FAÇO QUESTÃO DE ESTAR AI NO DIA 6 DE FEVEREIRO PARA VOTAR EM ALVARO CABRAL. VIAJAREI 1612 KM PARA AJUDAR MINHA CIDADE NATAL E RETOMAR O RUMO DO PROGRESSO.ESPERO QUE TODOS OS VALENCIANOS DE CORPO E ALMA FAÇAM O MESMO…VOTEM EM ALVARO CABRAL

    Curtir

  13. >A desistencia do Claudinho me deixou muito triste,confesso que que ele era minha esperança.Mas sei também que a escolha dele foi a mais certa.Se o PT é Álvaro, o Claudinho é Álvaro, eu também sou Álvaro !

    Curtir

  14. >Interesses pessoais? Como assim, Anônimo #1 ?Será que só eu percebi que o Paulinho da farmácia na realidade não passa de um fake. ( No melhor sentido da palavra, é claro! ) Será que só eu percebi que toda a "currióla" do Vecente Guedes ja está de volta na prefeitura , inclusive até prometendo cargos em troca de votos !?Defender a candidatura de um cara assim que representa defender interesses pessoais!Nada pessoal anônimo #1 ! É só minha opinião,ok?

    Curtir

  15. >Valença/RJ necessita de um prefeito que seja afinado com o governador Sergio Cabral. Valença não é auto-suficiente e precisa de investimentos do governo estadual, assim, o candidato certo para Valença é Paulinho da farmácia, onde em união com os governos estadual e federal terá condição de conseguir investimentos e infraestrutura para a cidade. Quem não votar em Paulinho da farmácia ou está buscando interesses pessoais ou não quer ver a cidade e toda a população crescer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s