Esse é Jair Bolsonaro. (Deputado faz comentários racistas na TV)

[tweetmeme source=”@franklincoult”]

Eu gostaria de iniciar essa postagem com palavras que fossem adequadas a esse cidadão , a qual eu tenho o desprazer em ter que admiti-lo como irmão de nação. O deputado federal pelo PP do Rio de Janeiro , Jair Bolsonaro , disparou pensamentos regados de racismo e preconceito no quadro “O Povo quer Saber ” , do programa CQC na noite dessa segunda – feira (28/03) .

“Preta Gil : Se seu filho se apaixonasse por uma negra , o que você faria?
Jair Bolsonaro : Oh Preta ! Eu não vou discutir PROMISCUIDADE com quem quer que seja , eu não corro esse RISCO , meus filhos são muito bem EDUCADOS e não viveram em ambientes como , lamentavelmente , eram os seus .”

Lamento muito em saber que um homem como esse , se encontra ocupando um cargo de tamanha importância , como é o cargo de um deputado federal. Que ele queira defender o “militarismo” eu até que compreendo ( não concordo , mas compreendo )  , porém nada nesse mundo me faz concordar com as afirmações racistas e preconceituosas desse senhor , que deve sofrer de vários  traumas , restrições e ideias “mal resolvidas” ,  para se mostrar diante de um país inteiro como o ser humano mais atrasado de todos os tempos.

A pergunta agora é: Como um cidadão como esse , pode permanecer em um partido com o nome de “PARTIDO PROGRESSISTA” ? Qual é a finalidade de manter um cidadão como esse dentro do partido e no poder? Não vou julgar para não cometer o mesmo erro do deputado , porém , acredito que um partido com esse nome , não deveria permitir que pessoas tão retrógradas o compusessem.

Bom… Assim , só por desencargo : Senhor deputado Jair Bolsonaro , vá se tratar!

#ficaadica

Anúncios

16 comentários sobre “Esse é Jair Bolsonaro. (Deputado faz comentários racistas na TV)

  1. Jair Bolsonaro é um político exemplar que infelizmente deixou se enganar pela manipula Dora da Preta Gil sabemos que ele luta por melhores ideais, não é a toa que está em seu quinto mandato como Deputado Federal, eu sou uma pessoas simples e sei ver o que realmente acontece, esse Deputado mostra e fala o que realmente as pessoas de bem e de respeito querem ouvir, eu sou um fã dele, assisto seus vídeos no youtube e na televisão e nunca tive motivos para achar que ele seria racista, qualquer pessoa vendo aquele vídeo percebe que o Deputado errou por não prestar atenção na pergunta e achar que Preta Gil estava falando de homossexuais, agora eu faço uma pergunta? Quem é Jair Bolsoanro e quem é Preta Gil? Vamos avaliar para ver o passado de um e o passado do outro. Não tem nem comparação comparar Jair Bolsonaro com a Preta Gil.

    Curtir

  2. O Dep. Jair Bolsonaro cometeu um deslize crasso que pode prejudicar gravemente sua carreira política. Porém, façamos justiça ao fato. Seu erro foi o de não prestar a devida atenção à pergunta da Preta Gil. Ele se deixou levar pelo embalo das perguntas anteriores, que tinham como foco principal o homossexualismo. É óbvio (para os capazes de fazer uma avaliação imparcial) que na cabeça dele – que naquele momento estava condicionada ao assunto o qual ele insistentemente confronta e, por isso, é insistentemente arguido: o homossexualismo – a pergunta da Preta Gil soou assim: “Se seu filho se apaixonasse por um GAY, o que você faria?”

    O Dep. Jair Bolsonaro não é um homem perfeito, assim como ninguém é, porém ele não é burro nem louco de fazer tais declarações deliberadamente, sabendo que pode estar cometendo um “suicídio político”. Vamos pensar um pouco, galera.

    P.S.: respeito todos aqueles que, com honestidade intelectual e sem leviandade, discordam da minha forma de pensar. Não estou defendendo ninguém, apenas fazendo justiça ao fato, como havia dito anteriormente.

    Abraço a todos!

    Curtir

    1. Olá William ! Tudo bem ?
      Em primeiro lugar , eu gostaria de deixar muito claro que o seu comentário foi muito bem posto , e por isso você pode ficar tranquilo que , mesmo que alguém tente o atacar pelo simples fato de você expor sua opinião , esse ataque além de não ser publicado , será totalmente repudiado. Quanto a isso você pode ficar muito tranquilo , até porque eu não poderia compactuar com algo assim , já que seu comentário foi muito bem colocado e totalmente respeitoso. Agradeço e te parabenizo por isso !

      É uma pena eu ter que discordar da sua opinião , William. Assistindo ao vídeo inteiro fica muito claro que a resposta que o deputado deu a Preta Gil , foi somente uma das balas usadas no “suicídio político” que você comentou.
      Por mais que ele tenha se confundido com a sua resposta no caso mencionado anteriormente , eu ainda acho muito estranho que alguém declare publicamente que sente falta da ditadura , alegando que era um período onde havia respeito , família , segurança , ORDEM PUBLICA e autoridades que exerciam o poder sem enriquecerem.
      Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento do que foi a ditadura militar brasileira , e principalmente senso de empatia para com seu próximo , jamais iria defender publicamente ( ou não ) um tempo em que até o pensamento era controlado.
      Até então , o país vem tendo um certo reconhecimento internacional , que todo o período de militarismo nunca pode nos oferecer . Isso é fruto da democracia! E para obter esse respeito , ninguém teve que construir bombas atômicas , ou de espécie alguma para intimidar quem quer que seja. Achei estranho ele criticar o ex-presidente Lula , mas se valer de um pensamento do mesmo , para tentar justificar o seu “desejo” de fabricar armas nucleares aqui no Brasil. Acho que ai está mais uma bala gasta no “suicídio político” cometido pelo deputado.

      Agora cá entre nós William , desde quanto educação tem haver com a orientação sexual de alguém ?
      Quer dizer que o causador da homossexualidade em todos os portadores dessa “doença” são os pais ausentes ?
      Vou deixar bem claro aqui , que não venho falar em nome de ninguém , falo somente por mim . Porém , por mais que tentemos amenizar o comentário racista do deputado, preferindo acreditar que ele realmente tenha entendido errado a pergunta da Preta , ainda existem outros fatores que o coloca em uma condição não muito confortável perante qualquer padrão de boa convivência.

      Sinto por não concordar com você , William , mas não posso ser conivente com alguém que ainda tem um pensamento segregador em pleno ao século XXI .

      Muito obrigado pelo seu comentário , viu? Agradeço de coração , e volte sempre que sentir vontade.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s