Senador , por que não copiaste essa ideia ?

[tweetmeme source=”@franklincoult”]

Ontem ( 14/04 ) , visitando a página de um amigo que é vlogger ( hashtag ) no Facebook ,  acabei encontrando um vídeo que me chamou muito a atenção.

Em meio a era da informação rápida , dinâmica e livre , alguns senadores decidiram que tem o poder sobre as informações que devem chegar ao povo , e com isso criaram uma redoma de proteção onde as perguntas devem ser direcionadas a eles por meio de ofício , e eles teriam o prazo de 5 dias para entregar a resposta. Sem o menor contato , e com tempo de sobra para se criar mais um capítulo da novela que se chama ” Vergonha da Política Brasileira” , exibida em horário nobre todos os dias , porém com atitudes não tão nobres assim.

O que mais me surpreendeu , muito positivamente , por sinal 😉 , foi a reação das pessoas. Sinto um certo interesse político começando a renascer nas pessoas e isso é muito bom !

Entre os comentários que o vídeo recebeu , um deles me chamou a atenção. Me recomendava o vídeo a qual eu decidi postar aqui para que todos tenham ideia de como a coisa deveria funcionar por aqui , e em qual quer lugar , eu acho !

Quem me sugeriu o vídeo foi meu novo ilustre amigo Adnan Rolim Mouammar   , obrigado pelo Ilustre Franklin!

Clique aqui e confira o vídeo que gerou o debate e todas as opiniões , deixe a sua também!

Acessando o blog pelo celular , clique aqui e confira o vídeo do post.

Anúncios

2 comentários sobre “Senador , por que não copiaste essa ideia ?

  1. Outro mundo mesmo !!!
    Chega a dar um “inveeeeja” 😉
    As pessoas aqui precisam entender que políticos não são deuses , e que devem viver como povo para governarem para o povo.

    Essa tentativa de dificultar as informações não passa de uma regulamentação do roubo.

    Curtir

  2. Outro mundo essa Suécia, não? E essa igualdade deve ser, com certeza, um dos fatores que dão a ela a posição de país rico. Enquanto lá os políticos são tratados como pessoas normais, aqui, eles abusam do nosso dinheiro para se sentirem superiores. É isso o que parece, pelo menos.

    Para complementarem a “safadeza”, ainda dificultam o acesso à informação, conseguindo tempo suficiente para se esconderem das suspeitas. E fazendo isso, deixam ainda mais claro que há algo de errado com a política brasileira. Vergonha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s