Porque comemoramos o dia de São Jorge ?

[tweetmeme source=”@franklincoult”]

Eu acho engraçado que todo mundo se lembra do dia de São Jorge por ser feriado e pelas festas de cavalos.
Lógico que não é todo mundo , uns vão pro terreiro saudá-lo na forma de Ogum , enquanto outros passam o dia em procissões ou orando em igrejas. Mas mesmo assim ao serem questionados sobre quem é São Jorge , o máximo que conseguem responder é que ele é o santo guerreiro e protetor pessoal.
Nada contra , mas escute isso aqui :
Por volta do século III , nascia na Capadócia região onde hoje é a Turquia um rapaz filho de pais cristãos que vira a se tornar capitão do exército de Roma e com apenas 23 anos receberia o título de Conde e passaria a residir na corte imperial.
O que ninguém contava é que a fé desse rapaz era muito mais forte que o juízo! O imperador Diocleciano decidiu exterminar da face da terra todos os cristão. Só que o que Diocleciano não contava era que seu próprio cônsul seria um dos maiores defensores dessa fé que ele queria exterminar.
Perdeu posto , foi torturado e entre uma tortura e outra era questionado se abandonaria Jesus para adorar os Ídolos . Mas sempre negava a condição até que foi condenado a morte no dia 23 de abril de 303 Dc .
Bom , pra que eu falei isso tudo ? Pra tentar lembrar a todo mundo que curte encher a cidade de coco de cavalo e a cara de cachaça que o dia de hoje celebra a morte de um mártir da fé que ainda predomina no país. Não tenho nada contra a cachaça ( só não gosto do coco ) , mas mesmo assim respeito porque acho interessante ver a fé do povo sendo expressada. Mas já que trata-se de uma festa de fé , que pelo menos se lembrem um pouquinho do dono da festa. Eu acho que ele ficaria bem feliz se isso acontecesse.
Beijo e abraço pra todo mundo ! E até qualquer hora !

Anúncios

7 comentários sobre “Porque comemoramos o dia de São Jorge ?

  1. na realidade sao Jorge morreu e não adorou a idolos e as imagens pagãs de roma. Hoje hoje roma se apossou da igreja de Cristo e faz tudo aquilo que é contrario ao que Cristo ensinou e sao Jorge aprendeu de Cristo a não adorar imagens e hoje é ensinado aos romanos a desobedecer a doutrina de Cristo adorando imagens de santos romanos . Se São Jorge se levantasse hoje de sua tumba fria ele iria se revoltar e pedir a todos os idolatras católicos romanos que ADOREM SOMENTE AO ETERNO, SÓ ELE É DIGNO DE ADORAÇÃO. E diria mais ” Eu morri porque não adorei as imagens de roma”

    Curtir

    1. O que ( ao meu ver ) é uma grande ignorância , George ! Afinal de contas , convenhamos , mesmo sem ser reconhecido ele mantém mais fiéis a igreja que muitos santos beatificados por ai !
      Valeu pelo comentário cara ! Obrigado !

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s