Monopólio Oi Velox no interior do Estado

Ok senhoras e senhores . É bastante triste isso que eu vou comentar e admito que eu não queria iniciar a segunda temporada do blog com um comentário a respeito de um assunto desses.

Acontece que sendo residente em uma cidade onde esse tipo de coisa acontece as escuras , eu não poderia deixar passar essa oportunidade de deixar o meu protesto

Se tem uma coisa que eu aprendi desde a quinta série é que esse lance de monopólio nunca foi legal , a não ser para quem está enriquecendo com essa prática.

Em Valença-rj esta claro a pratica de monopólio exercida pela empresa “OI” , que se vale do fato de ser a ÚNICA empresa a prestar o serviço de internet banda-larga na cidade. Isso lhes da a possibilidade de oferecer um serviço pela metade SEMPRE , além de não se preocuparem em melhorar seu atendimento nas lojas , muito menos o serviço oferecido com seus produtos.

Assista o vídeo até o final para entender o que essa empresa tem obrigado os moradores de Valença a passar. Compartilhe com seus amigos e me ajude a tentar mudar a realidade das pessoas da minha cidade.

Anúncios

24 comentários sobre “Monopólio Oi Velox no interior do Estado

  1. Bom dia. Onde moro não existe oi velox, net virtua, nenhum tipo de cobertura 3g, e simplesmente pago R$ 220,00 por 256kbps. E por cima só existe uma empresa que fornece internet a rádio (Monopólio) que ainda tem a concessão da vivo e claro. Em outras palavras 3g aqui vai demorar muito para chegar, sem contar que a penúltima vez que caiu o sinal da Internet foi 7 dias consecutivos.

    Curtir

  2. Bom dia. Onde moro não existe oi velox, net virtua, nenhum tipo de cobertura 3g, e simplesmente pago R$ 220,00 por 256kbps. E por cima só existe uma empresa que fornece internet a rádio (Monopólio) que ainda tem a concessão da vivo e claro. Em outras palavras 3g aqui vai demorar muito para chegar, sem contar que a penúltima vez que caiu o sinal da Internet foi 7 dias consecutivos.

    Curtir

  3. Tenho ódio dessa “Oi”. Sou assinante do fixo e da internet desde a época da discada aki em Três Rios…. ou seja há muitos anos… vantagens só para “novos clientes”! Isso tb tem q acabar pq nós q somos clientes há anos e anos nunca temos nenhuma vantagem. Velox de 2mb foi o máximo q consegui e isso a um preço abusivo (59,90mensais) se comparado com os preços oferecidos por outras operadoras como GVT por exemplo. Acho q os consumidores das cidades do interior deveriam se unir, fazer um abaixo assinado, sei lá, mas exigir um serviço mais rápido e barato (e eficiente) claro!!! Enquanto ficarmos só aki reclamando e nada fizermos, é assim q vai continuar!!!

    Curtir

  4. Infelizmente essa ea nossa realidade temos a pior Internet do mundo com preços abusivos e velocidades ridículas ninguém faz nada por receberem propina para não fazer nada e assim que funciona o brasil e para nós que somos de cidades do interior como eu que sou de volta redonda temos que submeter ous desmandos da oi velox acho que isso nunca acabara vai ser eterno como corrupção no Brasil.

    Curtir

  5. hey faz o seguinte salva esse video e prepara um processo millionario, se vc conseguir abaixo assinado, advogado provas e etc que nao e dificil tu pode tirar milhoes desses fdp

    Curtir

    1. Em Caldas Novas (GO) não é diferente.A OI domina aqui dentro e a gente fica sem direito de acolha. Tem uma empresas de internet a rádio aqui,
      Mas pensa, telefone fixo e internet a rádio o que não ia virar…

      Curtir

  6. Essa é uma triste realidade em Paraíba do Sul/RJ tbm. Aqui é como nas demais cidades, quem tem velox, dê-se por satisfeito, pois tem um monte de gente na fila q não consegue. Aumentar a velocidade é um sonho distante. Apesar de no site oficial da velox oferecer velocidade maior, até 10 mega, nunca está disponível o aumento de velocidd p/ o nosso telefone. Qdo será q isso vai acabar? Qdo a anatel vai defender os consumidores, de cidades menores, desse abuso e descaso? Qdo?

    Curtir

  7. Eu moro em Valença RJ,e aqui não é diferente.A OI manipula a sua internet da forma que quer e ainda diz que está tudo bem.A ANATEL é mais conivente ainda,pois se vc reclama eles não tomam atitude nenhuma e vc paga caro pra ter uma oi veloz boa.O Pobre não tem saida mesmo sempre é prejudicado e as autoridades competentes não fazem nada pra mudar.

    Curtir

  8. Aqui em Imperatriz-MA ta uma situação de desespero,simplismente não tem como assinar plano de internet banda larga simplismente PORQUE ELES ALEGAM NÃO HAVER PORTAS fora os preços fora de logica,a OI divide as cidades em zonas ZNC(Zona de não Competição) e ZC(Zona de Competição),pra minha tristesa minha cidade esta na ZNC,eles não se importam nem pensam em expandir a rede,os serviço tecnico terceirizado é horrivel, Ah! e so mais um detalhe,trabalho em uma franquia da OI,damos o prazo para o cliente de 7 dias para instalação do Fixo o serviço tecnico demora mêses as veses nem vae na residencia instalar,a OI nos cobra metas sendo que nem temos como vender porque não existe oque vender ou seja vendemos um produto que não existe,e tendo receber o cliente de volta com uma reclamação,tem que ser tomada uma atitude minha cidade é a segunda maior do Estado ,principal entrocamento comercial do estado,com 2 enormes industrias se instalando e mais 5 a serem construidas.É UMA VERGONHA E UMA COMPLETA FALTA DE GESTÃO,FATO!!!!

    Curtir

  9. Aqui em Piedade sofri por 10 longos anos com o Velox até que um segundo serviço (Virtua) viesse para o bairro. Apesar de ser um bairro da capital e não interior, esse problema de monopólio também ocorre. O serviço do Velox aqui na região é ridículo, fugindo inclusive da grade padrão de velocidades (máximo de 1 Mbps), serviço instável e de má qualidade.

    Algumas pessoas inclusive sequer conseguem assinar o serviço, ocorreu inclusive uma briga judicial de um dos moradores pelo direito de assinar o serviço, veja só que absurdo.

    Atualmente um serviço de banda larga é essencial para a atividade profissional ou até mesmo para fins de educação e chega a ser ridículo uma pessoa ter que entrar na justiça para assinar e pagar o serviço.

    Curtir

  10. Cara eu sei mais ou menos como voce se sente. Sou de Cachoeira Paulista, cidade com pouco mais de 30 mil habitantes, na região do vale do paraíba, interior de SP. Proximo a Resende coisa e tal.
    Aqui eu uso Speedy da Telefonica/VIVO des de 2002. Sempre tiveram preços abusivos, lembro que 4mb era coisa de 100 reais por mes. Só tinha eles, paga pra usar, ou fica sem, simples assim.
    Esse ano passei meu speedy de 1 pra 4mb e com a gloria de deus na mesma semana chegou Net aqui, troquei na hora !!
    Mas de uma coisa eu nao posso reclamar, o serviço da telefonica é 100%. Nunca tive problemas com quedas frequentes, nem baixa velocidade, claro que algumas vezes sim, ja que usei o serviço por 10 anos praticamente. Mas vai uma dica, junta uma galera faz reclamação na ouvidoria da Oi, proncon, até na ANATEL. Se ninguém reclamar, vai continuar assim, é comodo pra eles né ?! ;D
    Parabéns pelo blog pelo video , achei no Ocioso.
    E boa sorte co messa “luta”.

    Curtir

  11. Eu conheço o velox de Barra do Piraí, pago por 5Mbps e tenho no maximo 3Mbps, sem contar que cai a todo instante a conexão. Em Engenheiro Paulo de Frontin meu irmão paga por 1MB e tem no máximo 300kbps. E foi preciso esperar mais de 2 anos pra ter essa bosta de serviço. Parece que o governo estabeleceu prazo para normalizar a velicidade até 2014 e acabou oficializando a sacanagem. Atualmente você paga pelo máximo e recebe sempre o mínimo, que se não me engano é de 20% da velocidade contratada. “Nunca” chega à velocidade do plano.

    Curtir

  12. Franklin, parabéns por exigir melhorias!

    Uma dica para melhorar seus vídeos: tente melhorar a captação de áudio, essa música de fundo ficou muito ruidosa, deixa trabalhoso ouvir o vídeo completo.

    Curtir

  13. É porque no Brasil não existe nenhum orgão regulador e fiscalizador como a ANATEL por exemplo…? Hã! a ANATEL é brasileira?

    Curtir

    1. Hahahahahahahhahahahaha…

      Ming , você é muito figura !!!!

      Olha , eu acho realmente que falta mais condições para a rapaziada que fiscaliza realmente ter mais ação , sabe ? Tipo , ação imediata ! Cinco dias para resposta demora muito , e como no meu caso que dependo da internet ( tanto fixa quanto móvel ) funcionando em perfeitas condições , ter todo esse tempo de espera não é legal porque pode representar prejuízo.

      Mas posso te confessar uma coisa ? Todas as vezes que precisei recorrer a ANATEL eu tive resultado , sabia ? O que me deixa triste é que algumas operadoras assim que tem a gravação atestando que o serviço esta resolvido , imediatamente voltam a vacilar com o mesmo problema. =(

      Muitíssimo obrigado pelo comentário , Ming !!!! Volte sempre que quiser !

      Curtir

    1. Oi JuaaO !!!! Eu também quase tomei essa atitude ! Mas resolvi dar uma segunda chance , trabalho com internet e o serviço ate que tem melhorado novamente. O que eu acho uma pena é que o consumidor ( no caso nós ) tenhamos que tomar atitudes extremas como essas para termos um serviço que merecemos e que eles tem condições de oferecer.

      Agora , mudando um pouco de assunto , é uma baita satisfação receber um comentário de Iguaba Grande ! Gosto muito dai !

      Muito obrigado pelo comentário , volte sempre que quiser. Um abraço !

      Curtir

    1. Isa , em primeiro lugar muito obrigado pelo seu comentário.
      Ai em Guarapari também é a Oi Velox ???
      Aqui aos poucos esta melhorando. Espero vir em breve com um vídeo de elogio a empresa. Mas caso isso não aconteça , meu protesto esta feito.
      Novamente obrigado e volte quando quiser !

      Curtir

    1. OI Luana , eu já li algumas pessoas comentando que o serviço está realmente péssimo em vários lugares !
      É uma pena , pois era uma empresa tão boa =(
      Obrigado pela sua participação e um forte abraço !

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s