Bate-papo sobre estilos musicais #1

Para assistir o vídeo no seu celular , clique aqui.

A mesma música que une povos de culturas tão diferentes também trás consigo um estigma que , possivelmente , a acompanhará enquanto houver apreciadores dessa magnífica arte.
O engraçado é que da mesma forma que a música une os povos , também pode causar grandes desavenças quando o assunto deixa de ser simplesmente a música e passa a discorrer sobre suas ramificações.

Eu definiria o termo “Estilos Musicais ” dessa forma : Estilos musicais são as ramificações/variações de uma determinada corrente musical.
Querem um exemplo ? Conversem por 5 minutos com um apreciador da música eletrônica e você poderá constatar que nesse curto espaço de tempo ele lhe apresentará uma série de viriações da música eletrônica que se não houver muita concentração da sua parte , o entendimento e fixação das informações relacionadas a todas essas variações se torna quase impossível.Estilos Musicais

House,Deep House,Tech,Drum and Bass,Minimal techno são apenas alguns dos exemplos das variações encontradas na música eletrônica. Cada uma com sua devida particularidade.
E se você pensa que ao se enveredar pela área do rock n’ roll a coisa se simplificaria é bom que você pense de novo.

Trash Metal , Grunge , Hard Rock , Punk e Heavy Metal encabeçam toda a gama de variações encontradas dentro do universo do rock n’ roll.E mesmo que essas variações fiquem mais explicitas no universo da música “orgânica” , a compreenção de tantos galhos também pode nos confundir bastante.
Essas ramificações são encontradas em vários outros estilos também , isso não se resume apenas ao rock ou a música eletrônica.

Nesse primeiro post da série sobre estilos musicais , além de estrear a terceira temporada do blog , estou tomando a liberdade de iniciar a minha primeira série de matérias sobre um tema específico.
De coração , eu espero que vocês gostem e me ajudem compartilhando esse post com seus amigos.

Hoje , dando inicio a série , fui até a escola de música Cata Vento para conversar com alguns professores e tentar entender qual o estilo musical mais procurado pelos estudantes de música e o resultado ficou bem bacana.
Assista o vídeo até o final , deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Um forte abraço a todos … Inté turma !

Ah , e se você prefere assistir o vídeo no youtube , basta clicar aqui.

Anúncios

13 comentários sobre “Bate-papo sobre estilos musicais #1

  1. Esse assunto é muito interessante, pq há sempre aqueles preconceitos de algumas pessoas com alguns ritmos. É complicado, porque às vezes, no meu caso pelo menos, alguns tipos de música que irritam, incomodam. Mas, o segredo é respeitar. É uma questão de gosto mesmo e é como dizem: cada um tem o seu. Gostei do vídeo.

    Curtir

    1. Isso mesmo Edenilton !!! Cada um tem o seu !!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
      Pensando nisso , os próximos serão sobre estilos musicais específicos.
      Acompanhe ai que eu acho que você vai gostar.
      Muito obrigado pela visita , casa ! Você sabe que é sempre bom recebe-lo aqui. Volte sempre que quiser.
      Um forte abraço e até breve
      😀

      Curtir

    1. Obrigado , querida !
      Infelizmente eu não tenho como atualizar toda semana =(
      Como dependo das pessoas que serão entrevistadas para gravar , tenho que esperar os melhores horários e dias pra gravar. Assim fica complicado de manter um dia certo de atualização , uma pena !
      Mas mesmo assim , muito obrigado pela sua vinda. Se inscreva aqui no blog que todas as atualizações chegarão para você por email , é bem melhor.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s