O Facebook mudou ?

Gente , o papo hoje é sobre o Facebook! Vocês notaram o quanto o perfil dos usuários mudou ?
Antes que vocês se apavorem eu já vou logo explicando , não se trata de nenhum papo chato daqueles que te fazem dormir antes de chegar na metade do assunto.

A ideia de desenvolver esse post veio através de uma grande amiga que notou a minha ausência no Facebook e veio me perguntar os motivos. Enquanto eu respondia a essa amiga através das mensagens diretas eu aproveitei para falar um pouco sobre o assunto no Twitter e confesso que fiquei surpreso com a repercussão…

… que o assunto acabou tendo. Enquanto umas pessoas ( modéstia a parte , a grande maioria ) concordavam com o meu “desabafo” , uma parcela bem pequena retrucou. Em sua maioria através de mensagens diretas , mas o bacana foi ver que , desta vez , muitos se manifestaram …

face post

Confesso que só me animei a redigir esse post devido ao grande numero de respostas que recebi ao publicar minha indignação com a reprodução automática dos vídeos e com a falta de critério da rede ao não interferir no conteúdo compartilhado através dela.

Depois de conversar com algumas pessoas eu até entendi , e digamos que eu “aceitei” a justificativa para os disparos involuntários de vídeos , afinal , gerar números não passa de uma tentativa da gigante de atrair produtores exclusivos para o site . Isso gera mais receita e diminui a força de empresas grandes do ramo como a Vimeo e o próprio YouTube , que pertence a ultra gigante Google.

Já a não interferência do site no conteúdo publicado por la eu não consigo entender muito.
Eles alegam que não vão interferir no conteúdo publicado pelos usuários em nome da liberdade. Até ai tudo bem , mas ja que o site não pode fazer esse trabalho , façamos nos mesmos!

Que tal se ao invés de compartilhar , curtir ou comentar conteúdos como esse de hoje em diante você passasse a denunciar esse tipo de conteúdo . Todo mundo sabe que de conservador eu não tenho nada , porém , quem conheceu o Facebook antes da invasão dos orkuteiros certamente há de sentir falta daquele tempo.

Assista o vídeo e reflita , quem sabe assim nós conseguimos melhorar um pouco essa nossa experiência com essa plataforma fantástica .

Anúncios

2 comentários sobre “O Facebook mudou ?

  1. Fala Franklin, Queria te dar os parabéns pois a cada vídeo a edição e produção ficam melhor. Compactuo com a sua ideia de denunciar esses videos de péssimo gosto que povoam o facebook. Quando alguém menciona a palavra “orkutização” já te olham torto rotulando que é algum tipo de preconceito socioeconômico. Mas se esquecem (ou desconhecem) que o termo é atribuído à falta de bom senso e de respeito ao próximo que envolve as pessoas hoje em dia. A ‘orkutização’ nada mais é do que a banalização de tudo e anarquia moral. As pessoas costumam rotular os críticos como ‘moralista’,coxinha,babaca,preconceituoso… só que infelizmente se esquecem que aquele cara decaptado por um terrorista, provavelmente tem família e que eles não gostariam de que seu ente querido fosse exposto como em um circo de horrores, ou então aqueles que compartilham e disseminam vídeos de violência urbana como se fosse um plateia livre de um UFC, se esquecendo que quem está apanhando pode muito bem ser alguém que estava assistindo algum video do tipo e batendo palmas. Enfim, são vídeos e comportamentos revoltantes, e penso que se você quer um milagre para que esse cenário mude, seja você o milagre e dê o exemplo e não fique passivo e de braços cruzados frente a isso. Brother, assim como vc tenho a preferência pelo twitter, por haver um melhor gerenciamento dos conteúdos postados. Sei que é difícil ‘vigiar’ o que milhões de pessoas postam, por isso a rede social deveria incentivar a denuncia e não apenas ficar com os braços cruzados e/ou pensando apenas no lucro.

    Abração

    Curtido por 1 pessoa

    1. Gustavo , antes de mais nada , muito obrigado pelo comentário ! E assino embaixo de cada palavra sua . Eu fiquei bastante incomodado com essa quantidade de compartilhamento desse tipo de conteúdo . Fica ruim de passar algum tempo na rede porque eu juro que não me sinto confortável assistindo morte e tragédia por ai . Ainda bem que tem as alternativas , não é? Além do Twitter , quem quiser conteúdo de qualidade é só correr pra cá ou para o Balaio de Gato , né ?
      Abração irmão , inté !

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s