Blog do Franklin – Rap & Hip-Hop

Fazia muito tempo que eu tinha muita vontade de escrever sobre o tema , mas como escrever algo que até o momento estava bastante distante de mim ?
Por um tempo eu quebrei a cabeça e tentei escrever baseado ( sem trocadilhos , façam o favor ) nos relatos de pessoas influentes e reconhecidas dentro do movimento nacional .
Confesso que por mais que eu estudasse ou pesquisasse sobre o som , o resultado em texto ficava tão ” água de jiló ” que por um instante eu realmente quase desisti .
Mas aí , de repente , num dado momento eu vinha caminhando de volta pra casa quando me deparei com um grupo de pessoas que estavam fazendo exatamente aquele som que eu estava pesquisando . Mas logo ali ? Tão perto de mim e eu não tinha visto ? Seria possível isso ?a rap 1
Sim , era possível ! E não só era possível como estava ali , a poucos passos de mim . Me aproximei meio ressabiado e quanto mais eu me aproximava , mais eu curtia aquele som que eu ouvia 😃
Cheguei mais perto e fiquei muito mais animado ao ver que entre aqueles malucos , existia um amigo meu . Sim , era o Mc Fat que estava ali. Cheguei de boas , sem muito alarde e quando menos me dei conta , já me sentia amigo de todos , mesmo tendo conhecido 95% das pessoas que estavam ali presentes naquele exato momento.
Pouco tempo se passou e o Mc Douglas chegou , coisa que me deixou mais à vontade ainda.
Senti o ambiente propício , saquei o smartphone e iniciamos uma entrevista sobre imediatamente.
Além do Fat e do Douglas , tive a satisfação de conhecer o Mc Remf e o Mc Luck . Que turma gente boa toda vida , rapaz !
Papo vai e papo vem , e em instantes havia material não somente pra um bloco ou drops . Havia material para um programa inteiro .
A conversa acabou e eu corri pra casa com uma sensação muito bacana de quem acabava de fazer novos amigos e de quem tinha conseguido atingir um objetivo que era o de gerar algum tipo de material ligado ao estilo musical que fez minha cuca durante o ano de 2014.
Assista o vídeo acima para ver como foi bacana nosso papo e para conhecer melhor as musicas dos moleques , é só clicar sob o nome deles que estiver em azul no decorrer do texto.
Espero que vocês tenha tido um excelente natal e que em 2015 nós possamos estar juntos mais vezes aqui no blog.
Inté , tropa ! 👋

Anúncios

3 comentários sobre “Blog do Franklin – Rap & Hip-Hop

  1. Roosevelt, concordo contigo em grande parte, mas músicos de forma geral, tem grande influência sobre seus seguidores/fãs, se em suas letras tem cunhos embasados politica e culturalmente, de forma inteligente, além de críticas, dependendo da forma que for abordado, já abre os olhos de mais pessoas, fazendo com que lidem melhor com dado tema, as vezes até busquem mais informações sobre… Acho que só por este principio, já é contribuinte ativo para a melhora… Porém também concordo fervorosamente, que atitudes são necessárias para que algo mude, como diz o Criolo em uma música recente dele em reflexo da juventude de hoje;
    “Mudar o mundo do sofá da sala, postar no Insta
    E se a maconha for da boa que se foda a ideologia”.

    Esse é o pensamento da juventude de hoje e hoje a vertente inicial do rep, que era mais voltada a tirar a juventude do crime, falar de problemas sociais e políticos, de certa forma se subverteram, pois hoje vários grupos de rep de certa forma “incentivam” seus ouvintes a fumar, fazer merda e etc… Cada um com sua ideologia, mas EU, Remf, acredito que a música em si, é um instrumento muito poderoso para ser usada para levar pessoas a fazer algo que não seja relevante, eu ainda acredito, que uma música, no meu caso, um REP bem feito, pode mudar vidas !
    Att

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei da matéria sim, mas acho que os cantores de Hap e Hip hop além de fazer críticas deveriam apresentar as soluções em suas letras para os problemas que apresentam. Entendo que este movimento tem cunho cultural, mas todos sabemos que é necessário muito mais do que palavras, musicas, movimentos, manifestações para mudar o Pais. Atitude é a palavra que penso ser a melhor forma de mudarmos este Pais. Se cada um de nós fizer a sua parte efetivamente teremos um bairro melhor, uma cidade melhor, um estado melhor, enfim, um Pais melhor, e por conseguinte, um mundo melhor. A Sociedade está tão desacreditada que precisa de bons exemplos.Por isso finalizo minhas palavras com um velho ditado ” As Palavras convencem mas o Exemplo arrasta”. Tenho certeza que para bom entendedor meias palavras bastam.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s