Resumo das principais notícias dos principais sites para te manter informado de uma forma descontraída e prática.

por: Franklin Couto

ENGLISH SPANISH FRENCH ITALIAN

Política – Segundo o TRE-SP , o vice-presidente Michel Temer é ficha suja e está inelegível.

vice-presidente Michel Temer
Segundo o jornal Estadão, o primeiro na linha sucessória à presidência da república com o afastamento da presidente Dilma – Michel Temer – esta inelegível por ter a ficha suja por conta de uma doação de campanha acima do limite legal.
A condenação veio através do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo ( TRE- SP ) e diz que o atual vice-presidente não pode concorrer a nenhum cargo público durante oito anos.
Caso essa situação realmente se concretize, o próximo na linha sucessória é o presidente da câmara dos deputados do Brasil, deputado Eduardo Cunha, acusado por corrupção na Lava-jato. Que Deus nos acuda!

Cultura – Milton Nascimento recebe título de música em universidade americana.

O cantor e compositor brasileiro, Milton Nascimento, acabou de aterrissar em Boston para receber um título de doutor honoris em música.
O convite foi feito pela principal faculdade independentemente de música do mundo, a Berklee College of Music. Além de receber o título o cantor também participará da formatura da turma de 2016 em uma outra cerimônia.

Ciência – Descoberta de cometa da época da formação do sistema solar empolga astrônomos no mundo todo.

Um corpo rochoso descoberto pelos astrônomos, e que possivelmente é feito da matéria prima do sistema solar vem causando verdadeiro alvoroço na comunidade científica.
Acredita-se que o cometa sem cauda pode conter pistas que nos revele fatos importantes sobre a formação do nosso sistema solar.
Os cientistas dizem que o cometa é um fragmento de um planeta rochoso que foi expelido para fora do nosso sistema e se manteve preservado porque esteve congelado devido à distância do sol.

Tecnologia – dica de aplicativo da semana ( snapchat ) 

O snapchat é um aplicativo de compartilhamento de fotos, vídeos ( de até dez segundos), texto e áudio que se “autodestroem” ao serem visualizadas pelo destinatário.
O foco do aplicativo é compartilhar o momento, porém a possibilidade de fazer intervenções lúdicas nas fotos e vídeos se tornou um grande atrativo para o público jovem. A dificuldade de entendimento do app pelos mais “velhos”, e por conta disso a ausência dos pais, têm sido o verdadeiro chamariz para os adolescentes.

Para baixar o app clique nos links ao lado ( Apple Store ) ( Google Play )

TWITTER SNAPCHAT FACEBOOK INSTAGRAM TELEGRAM

 

Fontes : Estadão, UOL Entretenimento, UOL Ciência, Apple Store e Google Play
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s